Neste ano que inicio com o desafio de escrever um texto por dia, começo como todo mundo no início de algo que deseja: muito entusiasmada. Sei que meu amigo Celso Moraes F., a quem terei que pagar uma multa de dez reais caso não poste texto de acordo com o nosso contrato, é dono de um talento que estou longe de possuir. Ele escreve seus textos primeiro na mente, para depois passar para o papel; eu escrevo uma, duas, três, quatro, cinco, seis e até mais até terminar um texto, seja ele um texto pequeno, enquanto ele senta tranquilamente depois de escrever no mundo das ideias e passa o texto em pouquíssimos minutos para o papel. Fico com inveja dele, confesso. Sua capacidade é fantástica aos meus olhos. Porém, aprendi com a Professora Doutora Virgínia Suassuna que "escritor é aquele que consegue ficar horas em um parágrafo", então por esse critério eu sou, porque fico até dias em um texto pequeno. Devem estar pensando 'então por que entrou nesse desafio?'; na verdade começou com uma brincadeira da minha parte, mas tão entusiasmado ficou o Sr. Celso, que decidimos transformar isso num contrato. Eu confesso que quis desistir várias vezes, mas meu orgulho não me permitiu.
O grande objetivo deste desafio é terminarmos o ano de 2016 mais disciplinados naquilo que amamos fazer. Escrever, agora, não é só caneta e papel. Os instrumentos mais usados serão o computador e o teclado, e através desta brincadeira iremos viajar na imaginação trazendo pelo teclado nossa percepção da vida em todas as suas cores.
Se a você for possível, fique conosco. Meus textos serão pequenos, mas escritos com a alegria de quem descobriu que escrever é algo bom demais!
Contrato elaborado e assinado pelas testemunhas (irmão Sandro e cunhada Bruna), e vamos que vamos!
Bom, esta explicação já foi meu primeiro texto. rsrsrs