segunda-feira, abril 11, 2016

Meu Pr. Orlando.

O amor é uma força tão poderosa, que é capaz de nos prender, nos deixando livre como as folha de outono. Escapar eu não desejo, do que consola e alegra a minha alma que estava cansada da falta de beleza na estrada.

Por vezes o cenário era deserto, e em vão eu procurava oásis, e me sentia a desfalecer de sede. Mas Você chega com todo cuidado, se coloca ao meu ao lado com carinho e mata a sede... fazendo da estrada antes tão árida, agora, com fontes que circundam todo o presente, deixando minha alma saciada com sua presença.

O amor que Você me traz é como manta que me abraça e me aquece nas madrugadas frias... fazendo da noite um lugar que não me provoca mais certos medo. Como é bom ter um amor na caminhada.

Nós sabemos que a vida é marcada pelas suas lágrimas, o deserto é certo, mas poder andar de mãos dadas torna a travessia tão mais fácil.  Nós temos aprendido que a vida com Jesus têm nuvens para nos proteger do sol ao meio dia, a coluna de fogo não nos abandona, o pão nos é trazido todo dia, e as nossas sandálias segue segurando nossos pés. E que ter um companheiro no caminho, é presente recebido daquele que criou os amores, tornando o deserto um lugar onde podemos, também, ver suas belezas, e compor as mais belas poesias.

De tanto escutar que eu não daria certo, que eu já havia passado dos quarenta, que ninguém daria conta da minha história, e até que Deus me queria era mesmo sozinha, tentei acreditar... mas sou insistente em meus sonhos de construir uma família, de ter e ser porto, onde o descanso é possível no final do dia.

 E você chegou... e eu tenho encontrado em você a resposta da oração que fiz ao Senhor: Quero um homem que ame o Senhor e a sua Palavra, não preciso de mais nada. E você chega. Estou feliz com o que vislumbro.

Você chega sem nenhum julgamento, é que você traz também a marca de quem já descobriu quem é. 

Você chega sem nenhuma expectativa de que eu seja uma outra pessoa, e o que já viu, é o que afirma gostar. 

Você chega com esse bom humor de um menino que não perdeu a doçura, manso, mas sabendo bem o que deseja, e guarda uma teimosinha não vista, mas que me encanta.

Você chegou para juntos trilharmos uma nova estrada, teremos desafios, seremos desafio um para o outro, contudo, sabemos que o amor que nasce, brota, firmado na mais forte rocha, Jesus, a quem nós dois entregamos nossas vidas para servir.

Te amo Orlando. Também amo o Pastor Orlando. E no meu coração apenas um desejo de fazer do nosso futuro ninho, um lugar de paixão e descanso.