segunda-feira, maio 15, 2017

A luta contra a bactéria segue

As pessoas têm perguntado como vai meu marido na luta contra o inimigo invisível que encontrou o seu olho esquerdo. Fico com o coração aquecido e feliz em responder a essas perguntas porque elas revelam o interesse e o carinho que os irmãos e amigos demonstram com a nossa vida. Muito obrigada!!!
A batalha continua. O médico decidiu insistir com o segundo antibiótico por um tempo mais longo. O antibiótico parece conter a infecção, porém o olho no decorrer do dia sofre muita alteração, o que sinaliza a guerra contra essa bactéria que parece resistir bravamente. 

No momento, está abrindo um pouco mais o olho porque o inchaço diminuiu, porém, o médico nos disse que debelando a infecção, após oito meses, ele terá que fazer uma cirurgia para reparar a sua pálpebra. A ressonância que fez mostrou que a bactéria migrou para o osso do nariz, para orbita e para o osso da fronte acima do olho esquerdo. Ele segue com fortes dores de cabeça, o antibiótico ataca o estômago e o deixa muito cansado, e ainda continua afastado do trabalho. 

A despeito de toda interrupção dos seus planos, sua fé em Cristo o manter com paciência e com o seu bom humor de sempre. Contudo, o que tenta nos pré-ocupar é a interrupção do antibiótico, porque na primeira suspensão, em poucas horas o olho ficou bem inchado e teve febre alta. O médico que o está acompanhando, agora, semanalmente, já nos alertou de que essa situação é anômala, e caso o medicamento não produza o que se espera, ele terá que buscar outro tratamento.

Têm momentos que o coração aperta com tantas dúvidas frente ao futuro incerto, mas, nós decidimos confiar no Senhor, o Criador, o Soberano. Sabemos que Ele detém em suas mãos todo o poder, e que sabe o que é melhor para nós, por mais estranho que os nossos caminhos nos pareçam. Na verdade, o nosso descanso está no fato de que Ele já fez por nós o maior de todos os milagres. Ele enviou por nós o seu Filho amado, Jesus Cristo, a quem amamos por sermos amados primeiro ( I João 4:19).
Seu amor é com certeza o que sustenta o nosso sono nestes dias de incerteza. E, seguimos confiados em sua misericórdia e na promessa de sua palavra que nos afirma que muito pode a oração daqueles que tiveram suas vestes lavadas pelo seu sangue (Tiago 5:16). Por essa razão, eu peço aos irmãos que não deixem de orar por nós, nos ajudando nesta guerra, até que o Senhor cumpra em nós, todo o propósito que Ele tem nesta situação. 
A Ele, toda glória, por sua presença tão constante.