quarta-feira, fevereiro 26, 2020

Amor romântico - Ele quer se expor

“Que é que vem subindo do deserto, como uma coluna de fumaça, perfumado com mirra e incenso com extrato de todas as especiarias dos mercadores?
Vejam! É a liteira de Salomão, escoltada por sessenta guerreiros, os mais nobres de Israel; todos eles trazem espada, todos são experientes na guerra, cada um com a sua espada, preparado para enfrentar os pavores da noite.
O rei Salomão fez para si uma liteira; ele a fez com madeira do Líbano.
Suas traves ele fez de prata, seu teto, de ouro. Seu banco foi estofado em púrpura, seu interior foi cuidadosamente preparado pelas mulheres de Jerusalém.
Mulheres de Sião, saiam! Venham ver o rei Salomão! Ele está usando a coroa, a coroa que sua mãe lhe colocou no dia do seu casamento, no dia em que o seu coração se alegrou”.
                                                                                                                                               Cânticos 3:6-11
Quem já se casou sabe que o dia do casamento costuma ser uma data inesquecível. Simples ou chique, sempre marca o compromisso assumido, diante de toda comunidade, com alguém o qual o coração se enamorou.
Neste trecho, temos a descrição de um cortejo nupcial e da alegria dos noivos que é compartilhada por outras pessoas.
Esta narrativa nos leva a perceber que o amor Eros tem a necessidade de fazer conhecido seus sentimentos não só a pessoa amada, mas a todos que estão ao redor.
E aqui vai uma dica: Se estiver namorando alguém que não faz questão de apresentar você aos seus pais e amigos, então, cuide de não entregar o seu coração.
Roseli de Araújo
Psicóloga