terça-feira, abril 04, 2017

Eu banco a festa?

Meu doce marido acordou em uma manhã com o olho esquerdo inchado, uma bactéria o encontrou, e o tem deixado com a pálpebra caída. Ele está se tratando, graças a Deus os médicos dizem que tudo ficará bem. Mas, fiquei me perguntando porque a bactéria não me encontrou se estou ao seu lado. Pergunta sem resposta é claro. O que acontece às pessoas é coisa que não sabemos de fato. 

E a realidade do desconhecimento diante do que a vida vai nos trazer, deveria nos fazer descansar, afinal, o que vamos poder controlar mesmo? Jesus, o Senhor da Vida, já nos advertiu para não vivermos ansiosos porque não podemos acrescentar nada a nossa vida. Mas, você já percebeu que nós vivemos ansiosos diariamente? Essa tal ansiedade é uma companheira insistente. E, descansar não é um caminho fácil para nós. Fica a pergunta que não quer calar, 'Por que não conseguimos descansar já que não temos o domínio sobre praticamente nada nessa vida"?


A Bíblia me dá uma pista, em deuteronômio 8:17,  Deus exorta o povo de Israel a não dizer em seu coração que a capacidade e a força que têm é que os levou a boa terra de Canaã. Eles acreditavam no coração que eles são os “caras”, os talentosos, os inteligentes, os trabalhadores, os organizados. Se assim somos, temos que ficar ansiosos, afinal, não é a gente que banca a festa?