quinta-feira, dezembro 21, 2017

Máquina de lavar roupa conversa com a vida



A máquina tem um peso certo para poder funcionar bem.
Coloque um peso a mais que ela suporta, e você a verá batendo mais devagar. 
Se por outro lado, colocar o peso mais de um lado do que o outro, vai perceber que baterá descompensada. E não se assuste ao encontrar a máquina fora do lugar, antes colocado. E sabemos o fim da história, a máquina se quebrará.
Agora, deixa eu te avisar: Se você insistir em carregar peso maior do que suporta, vai acontecer com você o mesmo que acontece com a máquina.
Comece a tentar resolver todos os problemas da família e ficará tão sobrecarregado que vai sentir a alma pesada. Seus passos ficaram lentos. Por que alma pesada, corpo cansado. Corpo cansado, vida vivida, sem alegria que traz descanso.
Se o tempo todo carrega mais o peso de algo que tem que ser dividido meio a meio, é só uma questão de tempo, ficará como a máquina a bater descompensada. Sairá do lugar que deveria ficar.
Fora do lugar, resta a agitação da alma e do corpo, a sofrer com os pesos que não foram bem repartidos. E sua coluna poderá se curvar em afronta ao que a alma não pode concordar.
E saiba, sua alma se quebrará ao viver com aqueles cujo leme é: "Tô nem ai". 
Não se assuste se for acusado de ser intrometido, afinal, quem pega o peso do outro, sai do lugar que deveria ficar, como as máquinas.
Desista enquanto ainda tem tempo.
Se até as máquinas tem um peso, um jeito certo de colocar a roupa,  quanto mais nós humanos, temos que saber quanto peso carregar e quanto peso a repartir.
Nada de ser 10 ou 11, é preciso ser gente como se é. Respeite a força que tem, e assim guardará seu coração dos cansaços de viver o que não cabe em si.