sexta-feira, julho 14, 2017

Fica aqui coragem



Está semana um sonho abrigado no peitou  começou a tomar forma. O salão da Orlando Barbearia ficou pronto. Eu, que não sei viver sem filosofar, espiei o passado próximo, pela janela da lembrança.
E, não pude deixar de visitar as longas conversas com meu marido, sobre qual era o melhor caminho a seguir, as orações de súplicas a Deus para não tomar nenhum desvio em relação a sua vontade, a decisão de ir para Goiânia que nos pareceu um pulo sem paraquedas, mas, diante do coração que encontrou paz, a aventura pareceu a única coisa sensata a fazer.
Descobri que a coragem é um artigo de luxo que alma requer a cada nova direção a seguir, onde o presente com toda sua não possibilidade se apresenta, e os conselhos daqueles os quais nada dará certo, faz todo o sentido, nos desafiando a considerar a realidade, sem perder a capacidade de crer em milagres.
É preciso coragem para viver a travessia com leveza, diante do barco lançado na dúvida se ele achará porto seguro para se atracar. 
E nestes momentos, em que seguramos nas mãos um sonho em formação, a coragem é ainda mais necessária, diante do tempo que não diz o que trará.
Só sei que é bom aqui estar, a sonhar com os pés chão, a viver o milagre de acreditar, ainda que o coração esteja espremido pelo "se". 
Onde chegaremos não sei, mas, hoje o coração está feliz. 
Peço a Deus que Ele jamais permita, que eu deixe de exalar o perfume da coragem que sobrepõe o cheiro da vontade não satisfeita. 
Quero viver sempre tentando um novo caminho, tenho pavor de contemplar a vida sentada no meio fio. 

A Deus, que nos dá sempre tantas oportunidades, toda honra e toda glória.