quarta-feira, abril 20, 2016

O amor entre o homem e uma mulher

 O amor sempre salva. ainda que seja o amor humano. E penso que está certo o que Lulu Santos e Nelson Motta ao escrever o "teu amor me cura de uma loucura qualquer". É verdade que o amor entre um homem e uma mulher pode nos curar de dores que trazemos.
Muitas vezes acreditamos ser o patinho feio, até que somos olhados pelos olhos de um apaixonado, e passamos nos sentir mais belos. Tantas vezes cansados das nossas próprias escolhas, pensamos,        'perdemos oportunidades, fizemos tudo errado', mas chega alguém que nos provoca esperança de novo, e nos vemos sonhado como na época de adolescentes.  

O amor entre um homem e uma mulher  tem si o poder de nos tirar da desilusão para os sonhos, da solidão para a vida em família, do caminho sozinho para o andar de mãos dadas. 

Talvez por isso, não seja raro ouvirmos, que a pessoa depois que começou um relacionamento passou por uma verdadeira transformação. É que o amor sempre provoca no outro um novo caminho.
E a vida sempre nos presenteia com tantos amores, cores e flores, nos fazendo seguir em uma direção nunca, antes,  imaginada. Quando chega, traz o gosto pela simplicidade da vida, tornando um pão com café um banquete oferecido pelos deuses.
Porém, os amores humanos são limitados em sua cura. Seus efeitos duram enquanto aquela relação existir, e se pessoa amada  vai, a gente se perde. O ódio não cogitado se desponta, e queremos morrer ou matar quem se ama. 
Mas, apenas o amor de Deus nos cura de todo mal que abrigamos no peito.
O amor de Deus é o único dos amores que tem o poder de nos fazer fortes diante das batalhas árduas da vida. 
O amor de Deus nos dá esperança diante do impossível. 
O amor de Deus mantém nosso bom humor diante do que não compreendemos. 
O amor de Deus nos faz seguir adiante mesmo machucados por quem amamos. 
O amor de Deus nos  faz querer vencer o mal com o bem. 
O amor de Deus nos promove segurança no meio do mar revolto das nossas emoções. 
O amor de Deus é sempre porto seguro diante da morte que nos rouba o que tanto queríamos ter.
O amor de Deus é a certeza de que todos amores da vida são presentes, ainda que eles digam não ao nosso caminho. 
E diante da saudade que os amores nos deixam, da decepção que passa a existir no coração, nos levando a desacreditar que amar vale a pena, o amor de Deus se faz presente nos revelando a verdade de que a morte foi vencida pela vida. E nessa caminhada com Deus, Ele vai nos livrando da nossa maior loucura, a de vivermos longe dos propósitos seus.