segunda-feira, julho 10, 2017

Feliz aniversário

Fiz um ano de casada ontem.









Em nossa curta trajetória, já mudamos duas vezes - de Anápolis para Cocalzinho e de Cocalzinho para Goiânia. Compreendemos que o nosso Deus estava nos direcionando para um novo trabalho e um novo caminho ministerial.

Ao chegarmos em Goiânia, prestamos um concurso, meu marido passou, mas, por causa de uma grave inflamação no seu olho esquerdo, que nos fez passar noites escuras, trabalhou um mês e quinze dias e ficou quase dois meses de atestado.

O tão sonhado projeto da barbearia, ficou também, adiado por algum tempo, e nós dois ficamos sem compreender nada, afinal, sendo Deus quem dirige o nosso caminho,  a rota muda conforme a vontade dEle.

Nestes meses de maio, junho e julho, o Orlando recebeu alta do tratamento do olho, terminou o curso de barbeiro, e tivemos que decidir entre ele permanecer no trabalho ou investir na barbearia, uma vez que os horários não se encaixavam. Decisão difícil! Ficamos com o projeto da barbearia, e se Deus quiser, ela fica pronta esta semana.

Quando o curso do nosso planejamento foi desviado, ficamos confusos, entretanto, seguimos com a certeza de que estávamos nos braços do Criador do universo. Tínhamos orado por 5 meses para sabermos qual a sua direção, e era palpável a sua presença conosco.

E a maior alegria, e a mais doce aventura deste ano, foi encontrar um bom companheiro para essa viagem tão surpreendente que é a vida.

Estar ao lado do Orlando, com os seus bilhetes falando de amor, que me faz começar o dia com um sorriso na alma; Seus dotes culinários, onde o que é gostoso é sempre feito para ser repartido comigo; Sua compreensão quando não consigo acompanhar o seu ritmo, que é meio frenético; Sua hospitalidade com os meus amigos, como se eles fossem seus; Suas respostas brandas a desviar minha ira nos dias de TPM; Seu bom humor mesmo em dias complicados; O chocolate quente preparado em uma noite fria e levado na cama; O carinho que trata meu pai e minha mãe;  A paciência com o Arlen, fez deste ano uma experiência feliz, leve e doce.
Ele segue me estragando... e já tenho me esquecido de como fazer café rsrsrs.

E me deleitando nesta viagem ao seu lado, sigo tendo em mim a confirmação, de que nada é mais gostoso na vida, do que ter bem junto, um bom companheiro de viagem.

Ao nosso Deus, que em seu projeto não deixa de fora a bondade e a misericórdia por nós, toda honra e toda glória, por tão doce amor.