quarta-feira, agosto 16, 2017

Sossega alma

Tive saudade das teclas do computador, de ter tempo para pensar a vida e escrever as palavras que borbulham em meu peito. Descubro que preciso aprender acalmar a alma, mesmo correndo de um lado para outro, entretanto, eis uma arte que não domino.
Fico imaginando que os noivos e sua família, naquela festa de casamento onde Jesus transformou água em vinho, também não conheciam as técnicas de sossegar alma, diante de uma situação que exigia uma ação rápida. E, como a mim, ficaram preocupados com o que fazer. A pergunta era, o que servir? Certamente que eles não pensaram que a água poderia ser a matéria prima para Jesus realizar o milagre de manter o vinho, enquanto a festa durasse. Mas, para surpresa de todos, Jesus, manda encher os potes grandes, e, com o que eles tinham, fez, o melhor vinho.
Que cena maravilhosa. Que verdade boa de viver. O nosso Jesus pode aproveitar as "águas" da vida. Aquilo que parece sem gosto, sem cor, pode ser transformado em alegria. Ainda que tantos gritem, ' é tarde', nós aprendemos que com Ele é sempre tempo de construir a vida que se quer e ser feliz. 
Porém, o maior milagre para mim, é ser feliz com o que se têm, enquanto se trabalha para ir muito mais além. E isso Jesus também pode fazer.



Ao Deus que sossega a alma, toda honra e toda glória.