segunda-feira, abril 03, 2017

Ser feliz é ficção?

A neurociência diz que o cérebro é como uma antena social que tende a captar mais as ondas da negatividade, e por isso nos inclinamos a ser mais pessimistas. O engraçado é que o cérebro também busca o prazer, e a verdade é que todos nós desejamos a felicidade. Felicidade e negatividade não combinam, então chegamos a conclusão de que carregamos em nós mesmos uma ambiguidade muito complicada. 

Mas, antes, bem antes da neurociência, ficamos sabendo que o homem rompeu com o seu criador em gênesis 3. E, para nós que cremos na Bíblia como palavra de Deus, fica explicado o porque somos tão bagunçados em nós mesmos.

Salomão, o homem mais sábio e rico do seu tempo, amantes de muitas mulheres, construtor de grandes obras arquitetônicas, dono de uma inteligência brilhante, enfim, um homem que teve tudo que eu e você hoje desejamos, afirma que o que vale na vida é temer a Deus. Ele diz Deus é quem dá felicidade a quem o agrada (Eclesiastes 2:26). Deus é o nosso construtor, o único capaz de trazer ordem ao caos que nós criamos ao rompermos com Ele no gênesis. 
Deus pode nos fazer felizes como desejamos ser. Não é conto de fada, ou uma palavra mágica, mas uma verdade que pode transformar nossas vidas.
Hoje se investirmos em buscá-lo como investimos para conquistar tantas outras coisas, vamos provar da água que mata a sede de alegria que carregamos dentro da gente.
Vamos nessa semana gastar tempo em conhecer Aquele que pode nos fazer ser o que tanto desejamos. A Ele, o primeiro lugar do nosso dia.
Tenham todos uma boa semana.