quinta-feira, setembro 28, 2017

Bem-vinda chuva


Ontem a chuva caiu mansamente pela cidade. Embora não resolverá o problema dos nossos reservatórios, foi com alegria e alívio que vimos ela cair. 

Os jornais, nos falaram da boa sensação trazida pela chuva, mas também, nos contaram do caos provocado por causa da queda dos jamelões. Muitos acidentes em alguns pontos da cidade.
E a tão esperada chuva que trouxe alívio e alegria, chegou, também, com problemas. Alguns esperados. Outros novos. Alguns pequenos. Outros grandes.
Fiquei pensando que na vida quase tudo tem a possibilidade de trazer  alívio, alegria e também os inconvenientes problemas. Os  esperados. Os inimagináveis, pequenos ou grandes.
Já percebeu que é assim?
Veja aquele tão sonhado trabalho, agora remunerado como queria, tem o problema da administração do tempo, de novos colegas - nem sempre fáceis de lidar -, da responsabilidade que pesa no ombro de tal forma, que no final do dia, traz torcicolo.
E aquele relacionamento tão sonhado, agora chegou, e você tem que lidar com novas situações.Você tem que preparar a festa de casamento. O cartório. Tem que mobiliar toda a casa, e tanta coisa mais. Sem falar das bagagens que todos acumulam ao longo da vida.
E assim é com quase tudo na vida. Mas, tenho aprendido que apenas duas coisas mantém com alegria o nosso coração: 
A gratidão pelo recebido e a Esperança de que receberá o que precisa para administrar os problemas que chegaram e chegarão, sejam eles quais forem.
Então não se deixe dominar pela ingratidão, não deixe que a esperança se apague. 
Se não está conseguindo sozinho, 
                                                                                                  
 Clame a Deus, busque os que o amam. Ouça-os. 



E pegue para sua vida, as novas direções