sexta-feira, setembro 28, 2018

As crônicas da academia - A Márcia é fácil de amar


            Quando o Hugo saiu da academia fiquei um tanto acabrunhada.
No seu tempo na Skill as turmas pelas manhãs eram bem pequenas, e muitas vezes, no horário das 9 da manhã, ele foi meu personal e nossa convivência era boa. Divertido e amante da música sertaneja, me fazia treinar sobre o som de Bruno e Marrone kkk... (disto eu não sinto saudade kkk).
            Então, com sua saída a Márcia passou a ser a Coache neste horário. Eu a conhecia apenas de vê-la no Box, e já tinha dela uma boa impressão. Rapidamente sua presença amenizou o vazio deixado pela saída do Hugo.
            Neste pouco tempo convivendo com ela, me impressiono com seu olhar detalhista e o seu abraço tão espontâneo e afetuoso que nos faz sentir sempre bem-vindos ao Box.
Sua paixão pelo cross é fácil de se ver. Amante dos treinos até diz que é melhor que terapia, o que é difícil para uma psicóloga concordar rsrsrs... Entretanto, ela me contaminou com seu amor.
            Quando temos tempo após um WOD, ganhamos tempo conversando e vamos descobrindo que temos um olhar tão parecido.... As vezes desconfio que nasceu para ser psicóloga, pois tão apurado é o seu olhar para o humano.
Dona de uma personalidade que sabe o que quer, se impõe sem nenhuma palavra. Porém, o que eu gosto mesmo nela é seu jeito simples e profundo, revelado tantas vezes nas frases que diariamente procura para colocar no mural da Skill Box.
Sou sua fã. Não apenas por causa da sua execução tão correta dos exercícios, ou por seu belo corpo (principalmente suas torneadas pernas), ou por sua disciplina alimentar que é admirável, mas por ser quem é.
            Martin Burber1 diz que toda verdadeira vida é encontro. Para ele o sentido da vida estava na relação entre as pessoas. E de todo coração eu creio nisto.
Por esta razão escrevo, para dizer o quanto foi bom encontrá-la na Skill Box.
No seu aniversário, 21 de setembro, não tive tempo de lhe fazer uma homenagem, contudo, eu não poderia deixar de expressar por meio das crônicas da academia quem a Márcia se tornou para mim.
E a você Márcia eu dedico este acróstico:

Maravilha é conhecer-te.
Alegro-me ao te encontrar.
Rio a me refrescar em qualquer tempo é a tua amizade.
Conquista fácil com o teu abraço.
Importante torna-te sem nenhum esforço.
Admiro-te, pois sei que és de verdade.

Te amo Márcia e de você já tenho um pouco em mim.
Seja feliz sempre.
Feliz Aniversário, atrasado, mais em tempo.
Roseli de Araújo
Psicóloga clínica
            Referência:
1.      Martin Buber (1878-1965) foi um respeitado jornalista e teólogo.  Publicou um livro de menos de 100 páginas que é considerado um dos mais densos e belos da área: Eu e Tu, de 1923.