sexta-feira, maio 12, 2017

Cadê Cristo Jesus?


Como igreja ficamos tantas vezes com a sensação de que perdemos os nossos fundamentos, ou fomos fundamentados com tanta mentira que custamos reconhecer o que de fato é de Cristo ou não. 

São tempos difíceis demais!!!

Contudo, existe uma marca que é inconfundível. Ele diz que nós seríamos conhecidos pelo amor (João 13:35). Eis ai um chão firme para apoiarmos nossos pés, uma régua para sabermos se estamos ou não, no caminho certo. 

Na bíblia, porém, o amor não é um conceito abstrato, não é uma frase de efeito. Para entendê-lo temos que olhar para como Jesus Cristo viveu. 

E a bíblia  nos relata que Ele caminhou com os pecadores, sem se envolver com o pecado; andou a segunda milha com seus discípulos até que eles amadurecessem; suportou em silêncio as acusações sem nenhum fundamento; confrontou a religiosidade dos fariseus que tornavam a vida pesada dos outros, enquanto eles mesmo não viviam nada do que falavam, mas também foi a sinagoga para lhes ensinar o caminho da verdade. 

Ele tinha paciência, Ele era bondoso em suas palavras e ações. Ele não tinha inveja dos poderosos, e mesmo com todo o poder, só usou para fazer o bem aos outros, e vemos que  assim Ele verdadeiramente não procurava os seus próprios interesses ( ICoríntios 13:4). 

Tudo sofreu, foi para cruz, morreu, ressuscitou, e agora está assentado a direita do Pai vivendo para interceder por nós (Isaías 53, Hebreus 7:25). Ele continua crendo, esperando, suportando por amor a nós, até aquele dia em que voltará para nos buscar. Aleluia!

E com Jesus vamos descobrindo que o amor é a capacidade de obedecer a Deus a ponto de viver como Ele quer e morrer pelo que Ele quer.  
Que amor extraordinário!!!
 Que modelo!!! 
Seria possível imitá-lo?
Certamente que para nós é impossível (Mateus 19:26), mas para Deus em nós, tudo é possível (Colossenses 1:27). 
Nisto eu creio, e você?