segunda-feira, outubro 16, 2017

A ignorância bem-vinda


Tem coisa que a gente não explica. Talvez seja melhor assim. Quem sabe a explicação traga ainda mais confusão?
Quem sabe surpreendido pelo absurdo de lógicas sem razões corramos o risco de não mais acreditar no outro, e nos fechamos em nossa ilha.
Quem sabe a ignorância do coração do outro seja necessária para sermos mantidos com esperança, e o não chegar ao entendimento seja o que nos mova em caminhos antes não vistos, contudo, necessários.
Quem sabe Deus nos visite de uma forma nunca antes experimentada e nos faça compreender que as pessoas se transformam no que não é belo de se ver, porém, a gente não precisa se tornar como elas.
Quem sabe Deus acalente o coração que almeja fazer justiça, e convença que em seu trabalho vale a pena esperar. Certamente o ódio que nasce diante da arrogância, da usurpação do direito, da mentira contada para se justificar, não encontre mais o coração para sobrecarregar. 
Quem sabe Deus faça um milagre e o importante fique em outro lugar, e assim a paz é mantida, não porque o outro está certo, mas porque a Deus, somente a ele, vale a pena obedecer. 
O que eu sei com certeza é que Deus sabe o que não alcanço, e ainda que meu coração não se curve ao feio que se apresentou na sua expressão malvada, a Ele sim, só a Ele eu desejo obedecer.
E você?
Provérbio 1:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário