quarta-feira, março 14, 2018

Dicas de como tratar a ansiedade sem remédios II


Oi gente, eu sigo falando sobre as dicas de como controlar ansiedade, 
mas, gostaria de esclarecer que lidar com a ansiedade é algo bastante pessoal. E, devemos tentar avaliar o que está produzindo em nós níveis de ansiedade 
elevados. Caso esteja tendo dificuldade em fazer está avaliação, a busca de um profissional da área da psicologia pode ser um bom caminho. Os profissionais desta área estudam para serem capazes de descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados que possam motivar o comportamento humano.

Hoje falarei das duas últimas dicas para tratar a ansiedade sem medicamentos.
A primeira dica é a Psicoterapia




A psicoterapia é um método de tratamento de problemas psicológicos e emocionais baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico. E, só pode ser realizado por psicólogos credenciados ao conselho de psicologia da sua região.


Para quem é indicado a psicoterapia? 
Quando você se faz a pergunta, “será que é hora de procurar ajuda?”, é bem provável que a resposta seja sim. A terapia, apesar dos pré-conceitos e imagens errôneas que se faz dela, é sempre positiva pra qualquer pessoa que esteja sentindo a necessidade de, no mínimo, conhecer melhor certos aspectos íntimos seus que estejam ou não afetando sua relação com o mundo ao seu redor, sua percepção das coisas ou sua forma de enfrentar os problemas que a vida lhe apresenta.


Também pode ser aplicada a uma diversidade de situações clínicas em que se verifique sofrimento emocional e dificuldades de adaptação à vida, tais como, crises no desenvolvimento, luto e divórcio.

Como funciona o tratamento psicoterapêutico?


A frequência é combinada entre paciente e psicoterapeuta, de acordo com as necessidades do paciente. De um modo geral, as sessões ocorrem duas vezes por semana, uma vez ou quinzenal, com a durante de 40 a 50 minutos.


A segunda dica é a Acupuntura



Técnica da medicina chinesa, a acupuntura ficou cada vez mais popular desde a década de 70, e agora existem inúmeras pesquisas apoiando sua eficácia para ansiedade e outras condições mentais e físicas, tais como; dor, distúrbios de imunidade, doenças reumatológicas, inflamações e infecções, distúrbios cardiovasculares, sanguíneos, respiratórios, digestivos, urogenitais, ginecológicos, neurológicos, psíquicos, dos orgãos dos sentidos e estética.

A acupuntura é o tratamento realizado com punção de agulhas, sendo estas flexíveis, estéreis e descartáveis, com ponta arredondada, o que diminui consideravelmente a sensação de penetração das mesmas, não havendo comparação com as agulhas de injeção. A ação da acupuntura ocorre pela liberação de substancias tranquilizantes produzidas pelo próprio corpo. 


Como funciona?
São realizadas sessões de 15 ou 20 minutos, no mínimo uma vez por semana. A melhora pode ser notada em poucas sessões ou até mesmo na primeira. Para os ansiosos poderá produzir uma sensação de tranquilidade e reduzir o potencial de ansiedade.
É importante lembrar que o tratamento difere de pessoa para pessoa, funcionando muito bem para um grupo e para outro não. 

Semana que vem falaremos sobre o tratamento medicamentoso para a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário