sábado, julho 01, 2017

Meu palio, meu carro, uma lembrança.

 Cheguei na concessionária para comprar o tão esperado carro, o  coração estava animado depois de longo tempo andando a pé e de ônibus. 
O vendedor bem treinado para vender, me fez ver tantos carros que eu não estava buscando, que tive que interrompê-lo e ser contundente quanto ao valor que tinha, que só me permitia comprar a vista, um carro popular e mais velho. 
Encontrando o queria, decidi orar um pouco mais sobre o assunto, e fui informada que corria o risco de perder aquela oportunidade boa aos meus olhos, mas, eu tinha decidido em minhas devocionais, que não compraria nada sem falar com Deus primeiro. Foi um teste de fé, afinal, sou ansiosa e quero as coisas para ontem. Fui para casa naquele dia, lembrando Deus, como se Ele pudesse esquecer de alguma coisa, de que aquela carro me parecia muito bom. 
E, por quatros dias orei, fui em outras concessionárias, e compreendi que o Senhor estava me direcionando para comprar aquele carro. 
Era sábado, e fui a concessionária novamente. O vendedor me informou que ele tinha sido reservado para um cliente, e na segunda feira seria enviado para aprovação do financiamento no banco. Fiquei confusa... tinha compreendido que era Deus que estava me direcionando. Teria eu entendido errado? 
O final de semana passou, e pela manhã na segunda, o vendedor me ligou avisando que o carro estava disponível para mim, uma vez que o financiamento não tinha sido aprovado. Pulei de alegria, era mesmo Deus comigo naquele negócio.
Tenho 27 anos de fé, e acho bizarra a dificuldade que ainda possuo de descansar em Deus, depois de experimentar tantos milagres. Mas, cansada de ir a sua frente em minha vida, me sentei aos seus pés. Foi uma experiência única, porque pela primeira vez, esmurrei minha ansiedade, e fiz o meu coração serenar em Deus.
 Faz dois anos e 7 meses que comprei o palio. Sou a sua segunda dona, e não tive que fazer revisão quando o comprei. No final do primeiro ano, ao levá-lo para uma revisão antes das férias, o mecânico me disse que não tinha nada para fazer; no segundo ano, gastei com ele as revisões normais. É um carro simples, mas, muito bom, e atende a minha necessidade. 
E este carro, será sempre a lembrança de que vale a pena gastar tempo em oração, buscando de Deus o coração sábio.
Salomão nos diz que "o coração sábio, saberá a hora e a maneira de agir. Porquanto há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação".Eclesiastes 8:5 ,6
Mas, o que não quero esquecer de jeito nenhum, "que é melhor ser empurrado por Deus, do que andar em sua frente", como já dizia o Pastor Ariovaldo. 

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário