quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Nesta quarta, sigo falando sobre Fobia.



É um tipo de perturbação da ansiedade. É o medo irreal ou exagerado de um objeto, atividade ou situação específica que, na realidade, apresenta pouco ou nenhum perigo. 
As fobias são frutos de experiências que nos traumatizam e criam reações involuntárias que não compreendemos, e estima que os medos nascem normalmente na infância. 
Sinais mais frequentes do portador de fobia 
  • Medo Extremo
  • Sintomas da ansiedade
  • Incapacidade de se manter na presença do estímulo que produz medo
  • Aversão, repulsa
  • Necessidade irracional de fuga
A lista das fobias não tem fim, e caso queira conhecer, segue o link onde muitas delas foram listadas - http://www.atlasdasaude.pt/lista-de-fobias.

As Fobias mais comuns:

Fobias mais comuns incluem o medo de animais como cobras e aranhas, medo de voar, e medo de altura. 
No caso de uma fobia grave, a pessoa pode ir a extremos para evitar a coisa que teme, e na medida que a pessoa foge do objeto que produz medo a fobia vai sendo mantida. Normalmente estão presente por mais de seis meses, e uma pessoa pode ter várias.
Se por alguma razão a pessoa entra em contato com o objeto que teme, sua ansiedade pode ficar em nível tão alto que a pessoa pode desmaiar e ter um ataque de pânico
As fobias podem ser tratadas com a técnica de dessensibilização sistemática ou terapia da exposição - onde a pessoa é introduzida à situação ou objeto em questão até o medo ser vencido. Dependendo da gravidade a pessoa poderá fazer uso de medicamentos antidepressivos, benzodiazepínicos ou betabloqueaores.
As mulheres são afetadas o dobro dos homens. A idade média em que a condição se manifesta pela primeira vez é entre os 10 e os 17 anos. A prevalência é menor à medida que a idade avança. As pessoas com fobias apresentam um risco acrescido de suicídio.
Vale salientar que não se deve brincar com uma pessoa que tem medo exagerado de algum objeto, pois nunca podemos calcular a sua reação. 

AMIGOS, NÃO DEIXEM DE COMPARTILHAR.
Até a próxima quarta.


fontes pesquisadas
http://crisedeansiedade.com/tipos-de-ansiedade/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fobia
https://www.clinicadamente.com/tratamentos/fobias-e-medos/
https://www.clinicadamente.com/tratamentos/fobias-e-medos/
DSM-IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário