Último dia de 2017.
A Jesus, o Caminho, toda gratidão, ainda que descubra caminho fácil, difícil como nunca.
E deixo ai minha dica:
Ouve o que diz o autor de Hebreus:
"Olhai firmemente para Jesus".
(Hebreus 12:2)
Feliz 2018.
Comece a tentar resolver todos os problemas da família e ficará tão sobrecarregado que vai sentir a alma pesada. Seus passos ficaram lentos. Por que alma pesada, corpo cansado. Corpo cansado, vida vivida, sem alegria que traz descanso.
Fora do lugar, resta a agitação da alma e do corpo, a sofrer com os pesos que não foram bem repartidos. E sua coluna poderá se curvar em afronta ao que a alma não pode concordar.
Hoje foi para o Senhor a dona Isa Eli , mãe da minha querida Janine. Ela viveu 87 anos. Que alegria. Crendo e confiando nas boas novas.
Como saber o momento de parar, sentar, contemplar e aceitar simplesmente o fluxo do rio?
Gosto de pensar que Deus só nos cobrará aquilo que está em nossas mãos para fazer. A Moisés era erguer o cajado, abrir o mar vermelho só Ele podia.
Certa vez, ouvi uma estória de um homem, que estava viajando de carro. De repente o pneu furou. Ele, pensativo sentou no meio fio. Se lembrou que não tinha comprado o macaco do seu carro, que havia sido roubado, dias atrás. Estava a confabular as suas possíveis soluções.

Penso, que eu e você, também trazemos nossos medos, o pavor de críticas e, tantas vezes, nossos sutis preconceitos. É possível, que dominados por estas realidades ( medo, crítica e preconceito), paralisados ficamos diante de um desafio em nossa vida.